quarta-feira, 1 de maio de 2013

Nota do Grêmio Estudantil em homenagem ao Dia do Trabalhador


Hoje, Primeiro de Maio, é desde 1889 comemorado como o Dia Internacional do Trabalhador. A história da data remonta às fabricas e ruas de Chicago, Estados Unidos em 1886, quando operários das fábricas se rebelaram contra as péssimas condições de trabalho que lhes eram impostas com greves e manifestações, muito comum nessa época. Num confronto entre polícia e operários, uma dezena de operários foi morta e vários outros capturados foram condenados à pena de morte. 

Por isso, todo Primeiro de Maio é comemorado o Dia do Trabalhador, por forma de celebrar o espírito revolucionário dos trabalhadores e para sempre lembrar dos operários que foram mortos ou condenados à morte pelo simples fato de não suportarem as explorações que lhes eram impostas.


Pela história da data e pela importância que todos os trabalhadores têm na sociedade, em nome dos estudantes da Escola Cid e entre outros é que o Grêmio Estudantil da Unidade Escolar em questão parabeniza todos os trabalhadores. Desde os produtores, na qual a categoria precisou dar dezenas de vidas por melhores condições de trabalho há 127 anos; até os médicos, que se esforçam para salvar vidas; até os educadores que preparam intelectual e moralmente os estudantes para que adiram na sociedade com toda a preparação possível; etc..

Todos têm uma importância mais ou menos recíproca. Afinal, sem os trabalhadores, como funcionaria a sociedade? 

Aproveitando a data, é de suma importância à luta dos professores que o espírito tomado pelos operários há 127 anos seja incorporado pelos educadores, para melhores condições, remunerações e menos jornada de trabalho! Que a luta dos professores seja intensa e unida.


Parabéns aos Trabalhadores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ACESSE:

Jornal Vermelho à Esquerda:

Unidade Vermelha:

Blog do Ensino Médio da Escola Cid, atualizado pela Coordenação:

Blog da Escola Cid, atualizado pelos professores:

Blog da Escola Cid contra as drogas:

Blog atualizado pelos alunos da Escola Cid sobre Sustentabilidade: