sexta-feira, 3 de maio de 2013

Grêmio Estudantil do Cid marca presença em ato para melhoria da educação

Para ver mais fotos da manifestação, clique aqui.

Como previsto, ontem aconteceu um ato dos Grêmios das escolas em greve, com a ANEL (Assembleia Nacional dos Estudantes Livre), com a APEOESP e demais organizações estudantis por melhores condições nas escolas, menor jornada de trabalho para os professores, mais investimento na educação pública, etc., onde os estudantes da Escola Cid foram representados pelo Grêmio Estudantil de sua escola, mais exatamente pelo Presidente (Victor Bellizia) e 1º Secretário (Luiz Fernando Figliagi).


Como já dito, o objetivo da manifestação foi expressar os desejos dos estudantes: melhores condições materiais nas escolas, maior valorização do professor com menor jornada de trabalho e maior remuneração, maior investimento na educação pública, etc.. O ato, organizado pelos Grêmios Estudantis e pela ANEL (Assembleia Nacional dos Estudantes Livre), foi da esplanada do Teatro Pedro II até a Avenida 9 de Julho, onde foi o ponto de encontro com a subsecretária de Educação do Estado de São Paulo, na Secretária de Educação. No encontro com a Subsecretária, foram discutidas as propostas citada à cima do Movimento Estudantil, onde ouvimos o que esperávamos: “Nós damos investimento o suficiente”, “as salas de aula não estão superlotadas”, “os professores não recebem tão mal assim”, “vocês não sabem nada sobre a realidade das escolas”, etc..

Por termos essa resposta, foi convocada mais uma reunião com a Subsecretária, na Terça-feira, às 18h, e haverá mais uma manifestação dos Grêmios e do Movimento Estudantil!
 Estamos na luta por melhores condições para os estudantes e para os professores! Participe você também! Essa é uma causa de todos os estudantes!

Próximo ato
Mesmo que ainda não esteja certo o horário exato e o ponto de partida da próxima manifestação, nós, do Grêmio Estudantil da Escola Cid, continuaremos a atualizar a Comunidade Escolar e Estudantil sobre o ato. Fique no aguardo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ACESSE:

Jornal Vermelho à Esquerda:

Unidade Vermelha:

Blog do Ensino Médio da Escola Cid, atualizado pela Coordenação:

Blog da Escola Cid, atualizado pelos professores:

Blog da Escola Cid contra as drogas:

Blog atualizado pelos alunos da Escola Cid sobre Sustentabilidade: